Sueli Rodrigues

Muito Prazer!

Paulistana, desde pequena eu já demonstrava facilidade em escrever. Isso me levou a buscar uma formação inicial na área de Comunicação Social – graduei-me em Jornalismo e Relações Públicas. Atuando no jornalismo empresarial por alguns anos no começo de carreira, enveredei naturalmente para o Marketing, buscando aperfeiçoamento por meio de uma pós-graduação (FAAP) e de um MBA (USP).

Logo me apaixonei pela área e não parei mais de estudar a respeito. Recentemente, me atualizei em Inteligência de Mercado, fiz um curso de Marketing Digital certificado pela ESADE – Barcelona e, no momento, estou estudando sobre Neuromarketing.

Atuei por dez anos na gerência de Comunicação e Marketing em empresas de grande e médio porte, em São Paulo. Na paralela, comecei a dar aulas na FAAP, na Anhembi Morumbi,  e ministrar treinamento em empresas (fazendo valer meu certificado do curso de Oratória).

No entanto, meu anseio por atualização constante, minha incessante busca pela inovação, meu interesse pela diversidade, somado a um espírito empreendedor, acabaram me levando a abrir, em 1996, minha própria empresa: a SR Consultoria.

Em parceria com outra consultoria, especializei-me Branding e em estratégias de construção da lealdade de clientes, desenvolvendo metodologia diferenciada, tendo oportunidade de implementar projetos em grandes empresas, como Portobello Shop, Yázigi, Blockbuster, Votorantim Celulose e Papel.

Até descobrir que Marketing é… pessoas! Na base de qualquer negócio, temos sempre gente lidando com gente. Tudo começa nas pessoas e termina em pessoas.

Passei, então, a procurar especialização nesse universo do Ser Humano (certifiquei-me em PNL e Soft Skills) e descobri outra paixão: transmitir conhecimento!

Hoje, digo que atuo na intersecção do Marketing com o RH Estratégico, com a missão de contribuir para que as empresas vençam o desafio de alinhar seu Propósito, Missão, Visão e Valores à Estratégia, à Competência de seus colaboradores e, sobretudo, aos Clientes/Mercado. Faço o mapeamento dos Valores Percebidos pelo Cliente em cada um dos pontos relevantes de contato com a Empresa/Marca (Jornada ). Após a consolidação, alinho a Organização para entregar uma excelente Experiência ao seu público.

Claro que este alinhamento passa pela competência de quem entrega a experiência. Assim, inicio pelo mapeamento de necessidades de Desenvolvimento dos Colaboradores, desenho a Jornada de Aprendizagem, crio as Trilhas de Treinamento, desenvolvo conteúdos, coordeno e aplico programas técnicos e comportamentais diferenciados, que realmente trazem resultados. Ministrando treinamentos, workshops, palestras, tenho em meu portfólio grandes clientes, como Banco Itaú, Claro, L’Oréal, Merck Sharp & Dohme, Graber, Samsung, CIESP, TI Automotive, Rodofort. Mais de 16 mil pessoas já foram treinadas por mim nesses quase 30 anos!

A essência do meu trabalho – reflexo do meu Propósito de Vida – é a construção de valor nas pessoas. Sou absolutamente apaixonada por dar aulas! Meu foco principal é o Ser Humano e as suas relações. A minha ferramenta é o Conhecimento. Mas o Conhecimento de Valor – o bem mais precioso nesta Era em que vivemos. E, como o Conhecimento é perene, me sinto realizada quando consigo, efetivamente, fazer diferença positiva na vida das pessoas e das empresas.

Minha metodologia de ensino baseia-se na frase de Antoine Saint-Exupéry (autor de “O Pequeno Príncipe”): Se você quiser construir um navio, não convoque homens para juntar madeira, dar ordens e dividir o trabalho. Antes, ensine-os a se apaixonar e desejar o eterno e distante mar. 

Propósito de Vida

Adquirir e Compartilhar Conhecimentos. Crescer, construindo valor nas empresas e pessoas!

Minhas Crenças

Sou  convicta de que nenhuma Marca se sustenta se não estiver fundamentada em pilares que representem sólidos atributos compartilhados por Clientes e Colaboradores e por todos os agentes que agregam valor ao negócio.

Meu foco principal é o Ser Humano. Acredito que, na base de qualquer negócio, temos sempre Gente lidando com Gente. Tudo começa nas pessoas e termina em pessoas. Por trás de marcas, produtos, propaganda, relações comerciais, etc. há sempre seres humanos: gestores, administradores, colaboradores, consumidores… dotados de sentimentos, de crenças, de valores, de expectativas. E nenhuma estratégia, por melhor elaborada que seja, será bem-sucedida se não priorizar o universo das Relações Humanas, dos desejos e necessidades, dos sentimentos e comportamentos.

É isso que norteia o meu trabalho!

 

Os Atributos que Regem minhas Atitudes

Movida pela Paixão em tudo o que faço, meu trabalho é, acima de tudo, um ato de Amor.

Respeito é um valor importante para mim: respeito pelo Ser Humano, pela natureza (Consciência Ambiental), por mim mesma.

Imprimo Seriedade e Profissionalismo em tudo o que faço porque o meu trabalho é o reflexo do que sou.

Ética e Transparência sempre! Porque somos Gente lidando com Gente.

Mais do que Dedicação – sou verdadeiramente obstinada pelo meu trabalho.

Tenho Humildade em aprender constantemente com erro e acertos.

Criatividade é o meu ponto de partida, para inovar ou solucionar dificuldades.

Com Flexibilidade e Resiliência, me adapto às exigências de um mercado em constante evolução.

Regida pela Responsabilidade Social que  nos cabe nessa missão, atuamos orientados por Deus.

Vamos conversar? Entre em contato: Whatsapp 19-991282240.