Descobrindo seu Propósito de Vida

workshop PROPÓSITO  DE VIDA -TelasO especialista em Liderança John Maxwell destaca que, para chegar ao sucesso, “antes de tudo é preciso saber o propósito da vida. Pessoas bem-sucedidas entendem porque estão na Terra…“.

Algumas pessoas acham que pode se definir “propósito de vida”, tal qual se define objetivos, metas… Às vezes, chego até ver algumas empresas oferecendo cursos para isso! Ledo engano. Todos nós já nascemos com um propósito. Há pessoas que passam a vida toda sem descobrir o que, de fato, as realiza, as mobiliza… Triste!

Outros, reduzem propósito de vida a conquistas pessoais e/ou profissionais. “Muita gente subiu a escada do sucesso e descobriu que ela estava escorada na parede errada.” (Stephen Covey). “Essas pessoas cruzam a linha de chegada e caem no vazio, percebendo que a conquista da meta e a realização do objetivo não supriram as fomes essenciais e os reais anseios do coração” (Ed René Kivitz)

E os consultórios dos terapeutas se abarrotam de pacientes deprimidos, simplesmente porque não conseguem encontrar o significado de suas existências. E se não conseguem isso, como conseguir serem felizes no trabalho?

Descobrir o propósito de vida e encontrar o fio condutor que o une à Visão e aos Valores da empresa em que trabalha tem levado colaboradores a aumentar o seu IFT-Índice de Felicidade no Trabalho.

Mas, como fazer este alinhamento?  Como combinar os seus anseios mais íntimos à declaração corporativa, aos valores e ao direcionamento da Organização onde trabalha?

Como atuo há anos prestando consultoria estratégica às empresas, principalmente no alinhamento da Missão/Visão/Valores com a Estratégia e a Competência dos funcionários, desenvolvi um Workshop, que leva os participantes a refletirem sobre o seu Propósito de Vida.

Alguns tópicos que abordo:

. Missão/Visão/Valores da organização: a difícil tarefa de manter a coerência com a estratégia adotada e a competência de seus colaboradores

. A necessidade do alinhamento pessoal com o direcionamento da Organização, como pré-condição para a plena realização no trabalho

. Índice de Felicidade no Trabalho: Pessoa Feliz – Profissional feliz!

. Níveis Neurológicos e a metodologia

. O alinhamento no âmbito pessoal: “Onde estou?”, “Aonde quero chegar?”, “Como quero Chegar?”.

. Qual a diferença entre Propósito, Objetivo e Meta?

. Encontrando o Propósito de Vida

O Diferencial: de uma maneira interativa, numa abordagem construtivista, procuro dar aos participantes um “roteiro” para uma reflexão e descoberta do seu Propósito de Vida, fazendo com que os presentes saiam do Workshop com um aprendizado realmente importante, que possa agregar muito a sua vida pessoal e profissional.

Para saber mais, entre em contato comigo:                                        sueli.rodrigues@consultoriasr.com.br ou pelo telefone (19) 99128 2240

 

4 Comentários
  • solange
    outubro 29, 2015

    Muito interessante o assunto. eu mesma acho que preciso encontrar o meu “Propósito de vida”. Adoraria participar deste workshop.

    • Sueli Rodrigues
      outubro 29, 2015

      Depois que você encontra o seu Propósito de Vida e direciona a maior parte do seu trabalho a ele, a realização é plena!

  • Mauricio Barbosa
    outubro 30, 2015

    Boa tarde Sueli, bem interessante o tema!

    Quando será a próxima data/local para realização de Workshop com esse tema?

    Att,

    Mauricio

    • Sueli Rodrigues
      outubro 30, 2015

      Oi, Maurício!

      Que bom que você gostou… É um tema bem interessante, sim, e com resultados (impossível o participante sair do workshop sem, ao menos,com uma reflexão).

      Não tenho previsão de fazer o workshop para grupos abertos…Por enquanto, tenho demandas apenas para empresas. Mas, se houver interesse (se várias pessoas pedirem), eu faço uma edição aberta. E pode deixar que lhe aviso, ok?

      Obrigada!

      Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *