Check-list Pró-Cliente – que nota a sua empresa ganha?

A sua empresa é, mesmo, orientada ao cliente? Até que ponto essa cultura está permeada na sua Organização?

Abaixo, segue um check-list para você medir.

Dica: reúna os líderes da empresa e completem o questionário em conjunto.

Será um exercício muito produtivo! Veja a nota que a sua empresa ganha e me envie por aqui, para eu analisar e responder a você.

 

1= NÃO    2= INSUFICIENTEMENTE   3= SUFICIENTEMENTE  4= SIM/TOTALMENTE

Classificação

1

2

3

4

1- Nossa empresa dispõe de meios claros e identifica quais são os clientes mais importantes por critérios bem definidos?
2- Temos uma estratégia clara  (compreendendo canal de comunicação, avaliação, tomada de decisão) para escutar o cliente?
3- Conhecemos a opinião e os mecanismos de percepção que os clientes têm a respeito dos serviços oferecidos?
4- Identificamos os reais valores percebidos – objetivos e subjetivos – que os clientes têm a respeito do nosso negócio?
5- Dispomos de instrumentos e medimos frequentemente o peso de cada um desses  valores  e a satisfação do cliente em cada um deles?
6- Compreendemos a maneira como cada um de nossos clientes quer fazer negócios conosco?
7- Damos aos nossos funcionários e eles passam a nós toda informação vital recebida dos clientes?
8- Os funcionários estão preparados para avaliar seu próprio desempenho pró-cliente ?
9- Nossos sistemas de recompensa e reconhecimento premiam pelo desempenho de ações pró-cliente?
10- Investimos apenas em pessoas e processos que agreguem valor para nossos clientes?
11- Dispomos de um processo sistemático para gerenciar as relações com os clientes?
12- Temos maneiras eficazes de ensinar ao nosso pessoal como agregar valor em suas interações com o cliente?
13- O comportamento dos nossos líderes demonstra preocupação com o cliente?
14-  Quando tomamos decisões importantes utilizamos como guia nossa Missão, Visão e Valores?
15- Estamos convictos de que temos que construir a lealdade de clientes e estamos dispostos a envidar todos os esforços nisso?
7 Comentários
  • Sueli Rodrigues
    fevereiro 3, 2014

    Este é um exemplo de comentário em um post

  • Cláudia
    março 9, 2014

    Sueli,

    Primeiramente quero parabenizá-la pelo Blog, são informações preciosas que contribuem para o crescimento das empresas de nossos clientes. E em segundo lugar, nem preciso dizer que sou sua fã!! Muito sucesso para vc!!

    • Sueli Rodrigues
      março 25, 2014

      Querida Claudia, muito obrigada! Que essa força que você, espontaneamente, sempre dá aos amigos, volte em dobro a você! Abraço carinhoso.

  • Eliana Sismotto
    março 25, 2014

    Sueli, saiba que estou muito feliz por fazer parte de sua lista amigos trabalhadores de uma de suas áreas de atuação, que é a de crescimento moral e espiritual.
    Parabéns pelo seu blog! Está muito bonito e dinâmico. Espero que traga resultados maravilhosos para vc e para quem dele se servir.
    Em grande abraço,
    Eliana

    • Sueli Rodrigues
      março 25, 2014

      Obrigada, Eliana! Eu também fico muito feliz por ter amigas como vocês, que torcem e vibram por nós. Grande abraço.

  • Flávia Oliveira
    junho 2, 2016

    Por favor, solicitar receber feedback sobre o atendimento

    Check List

    1= NÃO 2= INSUFICIENTEMENTE 3= SUFICIENTEMENTE 4= SIM/TOTALMENTE Classificação
    1 2 3 4
    1- Nossa empresa dispõe de meios claros e identifica quais são os clientes mais importantes por critérios bem definidos? 3
    2- Temos uma estratégia clara (compreendendo canal de comunicação, avaliação, tomada de decisão) para escutar o cliente? 2
    3- Conhecemos a opinião e os mecanismos de percepção que os clientes têm a respeito dos serviços oferecidos? 3
    4- Identificamos os reais valores percebidos – objetivos e subjetivos – que os clientes têm a respeito do nosso negócio? 3
    5- Dispomos de instrumentos e medimos frequentemente o peso de cada um desses valores e a satisfação do cliente em cada um deles? 1
    6- Compreendemos a maneira como cada um de nossos clientes quer fazer negócios conosco? 3
    7- Damos aos nossos funcionários e eles passam a nós toda informação vital recebida dos clientes? 3
    8- Os funcionários estão preparados para avaliar seu próprio desempenho pró-cliente ? 3
    9- Nossos sistemas de recompensa e reconhecimento premiam pelo desempenho de ações pró-cliente? 1
    10- Investimos apenas em pessoas e processos que agreguem valor para nossos clientes? 3
    11- Dispomos de um processo sistemático para gerenciar as relações com os clientes? 2
    12- Temos maneiras eficazes de ensinar ao nosso pessoal como agregar valor em suas interações com o cliente? 3
    13- O comportamento dos nossos líderes demonstra preocupação com o cliente? 3
    14- Quando tomamos decisões importantes utilizamos como guia nossa Missão, Visão e Valores? 4
    15- Estamos convictos de que temos que construir a lealdade de clientes e estamos dispostos a envidar todos os esforços nisso? 3

  • Flávia Oliveira
    junho 2, 2016

    Por favor, solicito um feedback ou gabarito para avaliar meu ckeck list.

    Fico no aguardo,
    Agradeço imensamente sua atenção.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *